18/05/2011

O Mistério das Duas Irmãs

Um filme interessante e intrigante, com um jogo de câmeras que busca o melhor ângulo e posição dando foco aos detalhes da cena, e com uma luminosidade que muda com o passar do filme mostrando a mudança de clima que ele toma no seu decorrer. Começando com uma luz clara e brilhosa para demonstrar a felicidade dos personagens que logo após muda, ficando escura, fosca e tenebrosa dando clima de tensão para esse filme extraordinario.
No longa Anna (Emily Browning) volta para casa logo apos passar dez meses em uma clinica se tratando apois tentar suicídio por causa do incêndio que matou sua mãe . Mesmo sem lembrar do dia do acidente o médico dá alta a garota. Feliz pelo seu retorno, Anna reencontra sua irmã Alex (Arielle Kebbel) e seu pai Steven (David Strathairn), assim que chega tem uma surpresa, seu pai está namorando uma bela e atraente moça a Elizabeth Banks (Rachel Summers) que no entanto era a enfermeira de sua mãe. Assim que retorna Anna é assombrada por fantasmas que a fazem acreditar que a sua atual madrasta matou sua mãe.
O filme tem um desfecho bastante interessante, fazendo dele um filmaço de suspense. Como nada é perfeito os diretores do filme (os irmãos Guard) que fizeram desse filme um remak de "The late of two sisters", lançado no Brasil com o título de "Medo" em 2003, pecaram em deixar claro que a atual madrasta é um tanto quanto maligna, dando um ritmo mas acelerado ao filme, que de certa forma dá mais tensão ao longa. Surpreendente tão quanto ou ate mais que "Medo" os irmãos Guard conseguiram com exôdo fazer de "O mistério das duas irmãs" um verdadeiro sucesso. Nota 9,5



Nenhum comentário:

Postar um comentário