10/07/2011

Enterrado Vivo

Para quem achava que assistir um filme de uma hora e meia em que um homem fica preso dentro de um caixão sob a terra seria uma bobagem, está seriamente enganado. Superando qualquer expectativa “Enterrado Vivo” surpreende.
O diretor estreante Rodrigo Cortés foi bastante corajoso ao fazer o filme que a principio parece ser mais um do gênero que iria fracassar por não ter nada inovador e surpreendente. Com uma temática que pode fazer qualquer um não acreditar que o filme terá rendimento, Cortés nos surpreende por não deixa em momento algum o historia cair em monotonia
Claustrofobia, essa é a palavra chave do longa. Todo filme se passa dentro de uma caixa de madeira que esta debaixo da terra, onde Paul Conroy (Ryan Reynolds) um americano que trabalha como motorista de caminhão no Iraque se encontra só com um isqueiro e um celular que ele pode contar como ele possivelmente pode ter ido parar ali, e tentar pedir socorro.
O final não foi um dos melhores, poderia ter sido mais alternativo, mas nada tirou a essência principal que o diretor buscou.
Com uma estréia bastante plausível do diretor espanhol, se ele continuar seguindo essa linha inovadora, com certeza logo mais virá outros filmes interessantes tal como “Enterrado Vivo”. Nota 8,5



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ainda n vi o filme,mas conserteza agora vou ter q ver!! Gosto da tensão,do clima claustrofóbico e da ideia do filme se passar quase todo o tempo dentro de um caixão! Pena q o tratamento dado a edição desse filme em Blu-Ray e Dvd aqui no brasil foi uma vergonha,uma pena! Filmaço!

    ResponderExcluir