28/10/2011

Não Tenha Medo do Escuro

A indústria do terror está investindo pesado nos remakes, uns filmes dão certos já outros nem tanto. O mais recente foi (Don't Be Afraid Of The Dark) uma refilmagem de uma produção da TV de 1973, que por sinal ficou bem produzida.
Com o roteiro de Guillermo del Toro, o filme mexe com o imaginário, as silhuetas exibidas nas sombras, os sussurros  intrigantes fazem com que o espectador crie sua própria fantasia. Por um momento Del Toro trouxe um pouco de suas outras produções a esse longa, como por exemplo: O Labirinto do Fauno.
A história se passa em uma mansão do século 19 onde Sally, uma criança solitária e introvertida, vai morar com seu pai e a namorada dele Kin, a mansão está passando por uma rigorosa reforma. Com a monotonia do velho lugar a pequena garota decide explorá-lo, descobrindo um porão que estava escondido há séculos. Com essa descoberta ela vai liberar terríveis criaturas que vivem na profundeza escura da mansão querendo dragá-la, só resta a Sally mostrar ao seu pai e sua madrasta que tudo aquilo não é apenas uma fantasia antes que seja tarde demais.
No ápice do filme, o que era para ficar no imaginário das pessoas até os últimos segundos possíveis vem à tona, “quebrando” o efeito de fantasia possivelmente proposto. Tirando algumas falhas que praticamente passam despercebido o trio (Troy Nixey, Guillermo del Toro e Matthew RobbinsDireção e roteiro  respectivamente) fizeram um ótimo trabalho. Nota: 7,5