
No final da segunda guerra, Grace (Nicole Kidman) mora com os seus dois filhos Anne (Alakina Mann) e Nicholas (James Bentley) em um casarão assustador na ilha de britânica de Jersey, ela vive dedicada aos seus filhos - que tem um raríssima doença que os impedem de receber a luz do sol – e fica a espera do seu marido Charles (Christopher Eccleston), que esta em combate.
Certo dia de manha Grace recebe a visita de três novos empregados, já que os antigos teriam fugido misteriosamente na noite anterior. Ao mostrar a casa aos novos contratados, Grace deixa claro as regras da casa: Nenhuma porta deve ser aberta sem a anterior ter sido fechada a chave.
O clima fica mais tenso quando Anne começa a ver fantasmas onde sua mãe, uma religiosa fervorosa, persiste em não acreditar, mas tudo irar mudar com a chegada dos novos empregados.
O diretor do filme apostou em um clima sombrio e apavorante, usando pouca luz, mesmo de dia a casa tem m aspecto noturno e aterrorizante. Em certos momentos ele também explora o sobrenatural, lembrando em certos pontos O Sexto Sentido (1999). Um dos pontos mais admirados é que os momentos sobrenaturais fogem do comum, pois o diretor faz com que os espectadores criem os seus próprios fantasmas. Nota: 10